Atenção: Nós não comercializamos nenhum tipo de material na internet e não nos responsabilizamos por apostilas que usam indevidamente o nome do blog Estudos Teologia Avançada. Para maiores informações ligue, (0xx11) 3462-6226.

2 de abril de 2011

Até quando convertereis a glória de Deus em infâmia?

Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? Salmos 4:2
Isso que você vê hoje na frente do espelho é carne perecível, engana a si mesmo achando que essa imagem será para sempre.
Amando a mentira da beleza e juventude eterna, ama aparência e glória incorruptível de Deus esquece.
Até quando vai amar essa carne?
Até quando amarás os moedores que um dia irão cessar e cair de sua boca com a velhice?
Sua alma é mais importante que tudo isso.
Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade. Eclesiastes 1:2
Tem gente precisando ler isso.
Tem gente que não vai à igreja se tiver que repetir o vestido ou o terno.
Não a igreja se a chapinha não está boa, a sobrancelha está mais grossa que a outra.
Gera uma queda em cadeia, por que um se arrumou demais e causa inveja ou sedução aos demais irmãos e o reboliço está armado na igreja.
Isso por quê?
Por que converteram a glória de Deus em infâmia e amaram mais ao luxo, a carne e deixaram seus espíritos falecerem.
Mas a vaidade prevalece viva dentro de vocês e a mentem tanto para si mesmos que nem as idades verdadeiras pronunciam para si.
Esta tudo errado em você, o espelho não te agrada e dali da frente dele não sai tão cedo e arruma tudo, ajeita e já pensa em lipo, plásticas e nada mais agrada.
Digam-me pra que tudo isso?
Tu passas mais horas em frente ao espelho ou estudando a palavra.
Tu dormes mais do que estuda.
Por isso não está compeendendo nada da parte de Deus.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate abrir-se-lhe-á. Mateus 7:8
Se tu não fazes nada, dorme, murmura, se arruma, gastam horrores em cosméticos e nada está bom, fica na frente do espelho encolhendo barriga, limpa a pele, faz um ritual danado só pra lavar os cabelos, mais um ritual pra depilação e assim por diante.
Você gasta 90% da sua vida em coisas fúteis, dormindo, comendo, bebendo, fazendo e falando bobagem o tempo todo, dando lugar ao diabo, isto sim e seta maligna deixar de estudadar dar lugar as coisas do mundo cuidar mais do corpo doque da alma, esta presisa ser adornada...........

Ainda vem atribular um pequenino na fé.
Vão buscar a face de Deus, não dei lugar ao diabo, não jogue as coisas boas da vida fora por causa de setas malignas que podem ser vencidas com o ensino simples de Jesus:
Lute por sua vida espiritual, que adianta um belo sorriso, um corpo lindo e escultural se sua alma vai estar ardida no lago de fogo e coberto de vermes podres nos quintos dos infernos, rangendo dentes e urrando de dor pela eternidade toda.
Claro cuidar da aparência, ter uma higiene e saúde é importante sim.
Mas tudo com modéstia, por que tudo que é exagerado escandaliza, se torna doentio e não é saudável mais para sua mente.
Ficar deitado oprimido e sendo bombardeado por satanás por causa de vaidade e ainda falar uns palavrões ao um servo de Deus que está querendo ajudar, não é nenhuma atitude de quem está servindo a Deus.
Eu posso ir pra igreja de chinelo havaiana, calça e camiseta.
Com  chapinha ou maquiagem não devo deixar de ir,trocar um culto por causa de um jogo de futebol e meu time levou a maior goleada do time rival.
 trocar a igreja por coisas passageiras.
Mesmo sem estar afim, se estou cansado eu me esforço


Vale à pena buscar a Deus e não ligar para aparência.
É tudo passageiro e um dia verá que tudo que tentou com suas forças para tardar seu envelhecimento foi fútil e perdeu tanto tempo com bobagens.
Busque ao Senhor.
Peleja pela sua vida, pra Deus ter misericórdia dos que cegos estão pela vaidade, e ainda querem ter razão, que o Senhor lhes abra os olhos e os façam ver o quanto foram errados em suas atitudes.

Obs: Espero que lhes abra o entendimento e saiba que postei aqui por que tenho muitos crentes que tem deixado de ir à igreja por alguns dos motivos que citei ao decorrer da mensagem.
Se você tem pernas, tem mente sadia tem olhos e tem seu corpo perfeito faça um esforço e vá à igreja e não fique ai se lamentando que esteja fraco, eu não posso mastigar por você.

Por José Carlos Windt
Comunidade Evangélica em Vila Nova Cachoeirinha

5 comentários:

  1. Amém pela interpretação que o senhor possa iluminar mais e mais às nossas vidas Amém bença !

    ResponderExcluir
  2. Peguei pra mim as vezes fico tristes porque não tenho uma roupa legal para ir a igreja mas vou assim mesmo e quando chego lá parece que estou nu desfile de moda pessoas levanta toda hora para mostrar as vestes.resumido e melhor cultuar com olhos fechados para não nos contaminar.um abraço fique na paz

    ResponderExcluir

Atenção: é proibido o uso de palavras pejorativas e preconceituosas nos comentários. Caso este aviso seja desrespeitado o comentário será excluído automaticamente. Rádio Teologia Avançada! A melhor programação da internet.