Atenção: Nós não comercializamos nenhum tipo de material na internet e não nos responsabilizamos por apostilas que usam indevidamente o nome do blog Estudos Teologia Avançada. Para maiores informações ligue, (0xx11) 3462-6226.

19 de setembro de 2010

O que a verdade significa para nós? - Parte IV

Livre Arbítrio, Período, Posse e Herdeiro.

Imagine eu te falar nos dias que hoje Jesus não está curando, não está podendo resolver os seus problemas de saúde, financeiros e os seus problemas familiares. Você certamente diria que eu sou louco não é verdade? Ao fim deste estudo você vai me responder quem realmente está louco. Prepare-se!


Para começar vamos ver o significado das quatro palavras que deram título a este texto:



  • Livre Arbítrio: Liberdade para decidir, fazer, escolher, se expressar. Esta liberdade nasce, cresce e morre com o Ser Humano. Não existe força no céu e nem na terra que mude isto ao menos que você queira. Nem Deus nem o Diabo interferem no livre arbítrio. Este é um dos motivos que tem arrastado multidões para as igrejas. Pessoas tem feito verdadeiros absurdos em nome da fé. Pessoas tem se sacrificado fisicamente e financeiramente para ajudar a vida de outra pessoa. A unica coisa que realmente liberta o ser humano é o conhecimento da Palavra de Deus.

  • Período: Época, Fase, Espaço de tempo. Uma coisa que confunde muito as pessoas é a interpretação de época e texto, ou seja, se o texto está no passado, no presente ou no futura, quem está falando e com quem está falando. Exemplo:
 - Isaías, 53:10 / fala de cura; mas cura para quem?
 - Isaías, 01:01 / Isaías está falando com Judá e Jerusalém, ou seja, é uma profecia dada aos Judeus e não para nós, igreja.
 - Tiago, 01:21 / Mostra que a cura é para a nossa alma e não para o nosso corpo. Não é Jesus que está curando hoje e sim os Médicos. Cuidado para não ser enganado!

  • Posse, Herdeiro: Agora vamos ver o significado dessas duas palavras.

  • Posse: Detenção de alguma coisa a fim de tirar dela qualquer utilidade.

  • Herdeiro: Aquele que herda, recebe por herança, recebe por transmissão de pai para filho.
A Bíblica nos diz que Jesus é o Herdeiro da Terra, (Hebreus, 1:2) mas em João, 5:19 e Lucas, 4:5~6 diz que o mundo está nas mãos do maligno e o diabo é o dono de tudo pois tudo foi dado a ele. Pedro diz que nós somos peregrinos e forasteiros. Mateus, 6:19~21 Jesus nos diz para colocarmos os nossos corações no céu e não no reino da Terra. Colossenses, 3:1~3 nos ensina a buscar as coisas do alto e não as coisas da Terra. Em Lucas diabo oferece todo o reino da Terra a Jesus se Jesus o adorar. Jesus RECUSA

Jesus não pode agir sobre a Terra se não ele estaria violando os direitos de posse. Talvez você se pergunte se o que está acontecendo nos dias de hoje com o mundo seja um castigo de Deus sobre a Terra ou até mesmo o Juízo Final. Mas eu posso lhe responder com toda a certeza que NÃO. A terra está deste jeito porque ela está entregue nas mãos de homem que não fazem a vontade de Deus e sim a vontade do diabo.

O Juízo de Deus então não vai acontecer? É claro que vai mas antes disso Jesus tira os seus (igreja) daqui da terra. Aqueles que realmente entendem o verdadeiro motivo da sua vinda. Agora eu creio que você entendeu que Jesus não pode curar e muito menos interromper no livre arbítrio. Por que? Porque o Reino dele não é deste mundo (João, 18:36).

Agora caso você queira ignorar este estudo e continuar acreditando nessas mentiras aí fora o problema é seu. Além de sofrer você vai perder a sua unica chance de viver a sua eternidade com Deus.

ATENÇÃO: Tome cuidado, quando você se ajoelhar clamando por algo aqui da terra para Jesus você vai estar na verdade, clamando para o diabo. Por que? Porque este reino não pertence a Jesus. Diabo ofereceu todo o ouro, todas as riquezas, todo o reino da Terra para Jesus em troca de Jesus se ajoelhar e o adorar para sempre. Mas o que Jesus fez? JESUS RECUSOU ESTA OFERTA! E você? Vai Aceitar? Vai se ajoelhar? Vai adorar o diabo? Ou vai passar a sua eternidade com Deus?


Próximo Texto:
O que sobrou para nós?


Texto: Hélio
Digitação:  Mateus Barbosa
Comunidade Evangélica em Vila Nova Cachoeirinha

3 comentários:

  1. gostaria de saber se palavra livre arbítrio está na bíblia e se está poderia me informar onde.

    ResponderExcluir
  2. Querido, eu respondo com outra pergunta. Onde está escrito que não temos Livre Arbítrio? Toda a bíblia mostra que temos o livre arbítrio.
    A bíblia só trata de um assunto: SALVAÇÃO.

    Maurício Fachini

    ResponderExcluir
  3. Sim e mesmo, Jesus não cura hoje não esta presente, foi embora e deixo para nos o espírito santo. Porem no seu tempo e obra ele curou sim, cumplui as profecias fazendo o que foi profetizado, os sinais seriam esses. A cura veio porque foi exercitado o direito do livre arbítrio, a cura foi solicitada por aqueles que precisavam dela ou por seus responsáveis.

    ResponderExcluir

Atenção: é proibido o uso de palavras pejorativas e preconceituosas nos comentários. Caso este aviso seja desrespeitado o comentário será excluído automaticamente. Rádio Teologia Avançada! A melhor programação da internet.