Atenção: Nós não comercializamos nenhum tipo de material na internet e não nos responsabilizamos por apostilas que usam indevidamente o nome do blog Estudos Teologia Avançada. Para maiores informações ligue, (0xx11) 3462-6226.

30 de janeiro de 2011

Quer ser liberto?

Olá, começamos um novo ano e já ouvimos muitas promessas de uma vida melhor, muito se busca e pouco se encontra, temos muito que aprender ainda em relação á palavra de Deus, se está escrito é verdade, se não está escrito não é verdade, e ainda que esteja escrito temos que ter cuidado para entendermos as profecias bíblicas, é nosso dever manejar bem a palavra da verdade e não manipular, forjar ou falsificar.



A cada dia, no convívio com a palavra onde homens a usam para prometer coisas que Jesus não prometeu, percebo que eles mentem, reduzem a verdade e esticam a mentira para tentar facilitar a vida. Nós acostumamos a ouvir mentiras com o tempo, desde criança aprendemos a ouvir mentiras e a mentir para não sermos punidos ou termos benefícios, como nós falamos muito sobre natal, me lembrei de uma canção, creio que muitos a conhecem, é a seguinte:
“Eu pensei que todo mundo fosse filho de papai Noel...”.  
Glória a Deus que nós não somos filhos de papai Noel, nós os que cremos somos “Filhos de Deus”.
Mas saber isso não basta, é pouco porque o pai da mentira vem enganando á tempos, ele é homicida desde o princípio, assassino de homens, e não há verdade nele João 8-44.
E, se Jesus disse que a mentira tem um pai é porque ele tem gerado filhos, ele, o diabo carrega o D.N. A do pecado e da mentira contaminando homens gerados neste engano. E, diante de tudo isso temos uma proposta a fazer, proclamar a verdade, e isso nós temos feito embora não haja sucesso em  falar verdade porque as pessoas tem mostrado uma estranha preferência pela mentira pois os que praticam a verdade são considerados ingênuos e ganham muitos inimigos,  agora a mentira é criadora de homens poderosos que oprimem achando-se superiores.
Hoje por exemplo: talento para enganar é sinônimo de inteligência, vocês já ouviram falar em crime do colarinho branco, é, aquele praticado por uma pessoa respeitável, de alta posição social, no exercício de suas funções, pois é podemos então dizer que existe também a “Mentira branca” principalmente no meio Cristão onde homens elaboram uma forma de mentir em nome de Deus no exercício de suas funções, a de homens de Deus, trazendo morte e trevas para a humanidade. Meus amados, muitos de nossos ouvintes e leitores tem nos sugerido que se fale ou escreva sobre cura, profecias, dons espirituais, oração, fim dos tempos, etc.., olha, material para isso nós temos, a bíblia mas como a verdade nos agride, precisamos entender em primeiro lugar que é a palavra que vai nos libertar de todo engano e essa libertação não consiste em fazermos campanhas, correntes, expulsar demônios disso ou daquilo só porque você acordou mau humorado com dor de cabeça, com uma espinha, com um caroço, ou se seu cartão de crédito estourou por você ser gastam, ou se você perdeu o emprego, brigou com o marido, namorado, sogra, vizinha etc.., não meus queridos, é a palavra da verdade que vai te libertar “João 8-32” e é preciso meu irmão tirar o véu que cobre o nosso entendimento 2 Cor 3-14,18.
Igreja tem que parar de ser “prestadora de serviços” e Jesus tem que deixar de ser visto como eterno papai Noel dando presentinho todas as vezes que você pede, e a Igrejas também precisam parar de ver Jesus como aquele esposo que, fazendo o que é correto num casamento nunca a satisfaz, adulteram, traem abandonam e ainda querem tirar tudo, de Jesus exigindo uma gorda pensão. E tem mais, crentes com anos de evangelho 15, 20, 30,50 anos ou até menos fazendo campanha de libertação? Cantando durante anos “Eu vim buscar minha libertação”.
Chega! Já rompemos barreiras, quebramos paradigmas, e, o modelo de crente adorador que temos gerado é aquele que se convence da verdade e se converte na verdade, não adianta adularmos falando mentiras somente para manter uma boa aparência, e de piedade, porque é vergonhoso lidar levianamente com a mentira. Existem pesquisadores e estudiosos, que á alguns anos ocupam-se em desvendar o “mistério do pecado e da mentira” assim como a evolução do homem, mas somente a palavra de Deus que é a Bíblia pode nos orientar. Ela nos mostra que a mentira e o pecado não é um mistério para aquele que o resiste, mas que a mentira é um pecado há muito revelado e que dominará quando chegar a sua hora hoje está apenas em andamento. A mentira consiste em rejeitar a verdade de Deus. Sobre os mentirosos está escrito: em João 8-44,45; Romanos 1,25; 1João 1,21; Apocalipse 21,27 e Apocalipse 22,15. Por isso a mentira se estende por toda a história da humanidade. Ela é a culpada pela queda do homem pelo pecado que é a causa de todos os sofrimentos Gêneses 3-3,4,5. A mentira teve origem em satanás que é o pai da mentira então com certeza a mentira não é sinal de inteligência, e sim de negligência e desobediência caracterizando uma vida sem Deus numa “verdade” morta para os filhos da desobediência. A mentira é o oposto da Verdade de Deus e será julgada com dureza pelo próprio Deus. Portanto amados irmãos, vamos quebrar a lei do silêncio, temos muito a ensinar, participe pergunte, entenda, pare de dizer amém sem entender a palavra, julgue toda profecia enquanto houver tempo, “Jesus te ama e ele quer te libertar para te salvar”.

Por Marinete Saraiva
Comunidade Evangélica em Vila Nova Cachoeirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: é proibido o uso de palavras pejorativas e preconceituosas nos comentários. Caso este aviso seja desrespeitado o comentário será excluído automaticamente. Rádio Teologia Avançada! A melhor programação da internet.