Atenção: Nós não comercializamos nenhum tipo de material na internet e não nos responsabilizamos por apostilas que usam indevidamente o nome do blog Estudos Teologia Avançada. Para maiores informações ligue, (0xx11) 3462-6226.

20 de dezembro de 2010

Tempos Modernos ou Templos Modernos?

Fim de ano, férias, festas, exageros, e o tão cobiçado 13º, aquele dinheirinho a mais na qual temos que dividir com todos, Exemplo, caixinha do coletor, do varredor, do medidor de água, luz do entregador e do carteiro. Todos querem uma gota do nosso suor inclusive os oportunistas de plantão que aproveitam o momento e lançam campanhas e mais campanhas, propósitos e mais propósitos dentro das Igrejas para garantir o sustento dos seus espíritos de megalomania querendo construir celeiros e mais celeiros para ajuntar tesouros, e dizem que é para “Jesus”; Até onde vai chegar à audácia desses Bispos, Pastores e Padres que querem ser Deus, que transformaram a tricotomia humana em dicotomia religiosa, afirmando que o que é necessário ao homem se resuma em “prosperidade e poder” em seus cultos caríssimos dentro dos seus suntuosos templos?
Façam o que quiserem, pois Jesus nunca poderá ser cultuado como objeto ou construção, ele não habita mais em templos construídos por mãos de homens, e sim dentro de cada um dos que creem nele, pois seria como cultuar a sua imagem num crucifixo ou a própria imagem de “Maria Mãe de Deus”, nome que será dado ao mega santuário que já está sendo construído em Interlagos São Paulo, Santuário Mãe de Deus (Theotokos) onde terá uma cruz de 42 metros de altura, que poderá ser vista de diversos pontos da cidade, e virará cartão postal. 
Agora vejam, também está sendo construído a réplica do templo de Salomão onde provavelmente vai estar escrito a frase “Jesus Cristo é o Senhor” acompanhada é lógico com o nome da denominação financiadora.
A réplica do Templo de Salomão será construída no bairro do Brás, em São Paulo, exatamente como foi construído o primeiro Templo, descrito na Bíblia, e será a sede mundial da “Igreja Universal”, 80 mil metros quadrados de área construída, com altura de um prédio de 18 andares.
Quem foi mais lógico, os católicos romanos ou os evangélicos? Protestantes ou os Carismáticos?
Bom, no início do cristianismo o Imperador Constantino entre 326 e 333 D.C. ordenou a construção da "Antiga" Basílica de São Pedro, sobre o Templo simples dedicado ao Apóstolo, desta basílica simples nada restou, porém, ela pôde ser reconstruída por descobertas arqueológicas.
A construção do atual edifício sobre o antigo começou em 18 de abril de 1506 e foi concluído em 18 de novembro de 1626 também à custa de muito engano, fazendo com que a Basílica de São Pedro seja hoje a maior das Igrejas do Cristianismo, é um dos locais cristãos mais visitados. Cobre uma área de 23000 m² pode albergar mais de 60 mil devotos, mais de cem vezes a população do Vaticano, e como trabalho de arquitetura historiadores a consideram como “a maior Igreja com uma posição única no mundo do Cristianismo” e “A maior de todas as Igrejas da Cristandade”.
Agora, segundo o site Adonai News, a “réplica do Templo de Salomão” no Brasil é vista como uma “gozação”, O Instituto do Templo de Jerusalém disse que o plano da Igreja Universal de construir uma réplica monstruosa do Templo de Salomão, que custará aproximadamente R$ 360 milhões, está sendo construída “para sua própria glória”.
“A mega igreja planejada pelo Bispo Macedo”, diz o Rabino Richamn, “é uma usurpação e um abuso ao espaço sagrado e ao conceito de Templo Santo que é representado na Bíblia, e também é uma brusca forma de se apropriar de valores sagrados do Judaísmo. A Presença de Deus não pode ser copiada ou simplesmente usurpada e transportada para outro lugar. Isso não é nada mais que uma tentativa cínica e manipuladora desta denominação de encaixar a mensagem da Bíblia em sua agenda”.
É os próprios judeus não tiveram a audácia de construir o 3º Templo em outro local porque eles sabem que esta não é a ordem de Deus e nem o tempo certo. O verdadeiro Templo deve ser construído no local do antigo templo, no Monte Moriá, em Israel, onde fica a Mesquita dos Muçulmanos.
Agora, eu fico imaginando o que farão pastores e bispos depois que o templo “Macedo” estiver construído! Será que farão apenas peregrinação e turismo ou farão sacrifícios, pois não era para isso o Templo? Se bem que sacrifícios já fazem, obrigando os fiéis a darem o que tem e o que não tem.
E o pior de tudo, nós até divulgamos outro dia, é que outros movidos pelo “poder” também querem crescer, pedem o valor do seu “aluguel”, a prestação da tão sonhada casa própria (leiam o nosso post e vejam o vídeo: Absurdo dentro da Igreja Evangélica) na intenção de iludir o máximo, cuidado!  Hoje eles pedem a parcela da casa, amanhã com certeza meus amados eles pedirão “a sua Casa” já que foi Deus quem deu, percebem o beco sem saída.
Continuando... Os modelos de templos ou catedrais católicas são imitação dos templos dos deuses Romanos e Gregos cultuados pelos pagãos. Até os evangélicos caíram nessa.
O que os cristãos devem construir é um edifício bem firmado dentro de cada um, num lugar onde possamos nos reunir para adora-lo em Espírito e Verdade, para o aperfeiçoamento através do ensino da palavra.
“O Templo de Salomão”, idealizado pelo Bispo Macedo, não tem nada a ver com o 3º Templo a ser construído em cima da Mesquita de Omar ou Domo da Rocha.
Assisti alguns vídeos onde ele satiriza o fato dos Judeus terem que construir exatamente neste mesmo lugar o Templo Sagrado dizendo que isso só se dará se houver um terremoto, ora, provavelmente o Anticristo fará um acordo de paz com Israel, onde ele próprio construirá ali o templo onde ele mesmo “se assentará”, como Deus (II Tes. -2:4). Tudo é possível quando se trata do cumprimento das escrituras.
Deus nunca planejou nada de qualquer jeito. Tudo não passa de uma fantasia mal elaborada dos que na verdade não entendem nada da Palavra e da verdadeira Igreja de Cristo na terra. O Templo a ser profanado pelo Anticristo será construído em Jerusalém mesmo, e não no Brasil, em São Paulo no bairro do Braz. Isso daí é obsessão e competição entre Líderes Evangélicos, Católicos Carismáticos, e Romanos que já anunciou que fará em Aparecida do Norte, um mini Vaticano, com um toque bem moderninho.
Agora, pedras de Israel? Isso é uma demonstração do poder aquisitivo daquele que usa a alcunha de Bispo, Salomão usou toneladas de ouro, ele usará toneladas de dinheiro, Infelizmente, isso é um retrato de desmoralização e enfraquecimento do cristianismo na terra principalmente no Ocidente onde as pessoas são carentes de entendimento e engolem qualquer coisa. 
Isso é um verdadeiro protótipo da “Torre de Babel”, sinônimo de decadência, de insensibilidade e prepotência. O grande zigurate, tendo seus líderes como poderosos caçadores de homens fazendo o povo se ajuntar novamente falando uma só língua contra Deus, é o atual retrato de Laodicéia num grito de insensatez e arrogância humana sem limites, e Deus não confundirá mais as línguas, muito pelo contrário aquele sim que ouvir Jesus batendo á porta será chamado para fora.
Bom, o título acima foi proposital; Para quem conhece ou já assistiu “Chaplin” em seu filme “Tempos modernos”, ele focaliza exatamente a vida na sociedade, com base no “sistema” criticando á "modernidade" e ao capitalismo onde o operário é engolido pelo poder do capital (dinheiro) e perseguido por suas ideias "subversivas” (mentira) e trata das desigualdades entre a vida dos pobres e as camadas mais abastadas; A mesma sociedade capitalista que explora o proletariado alimenta o conforto da burguesia, eu quis mostrar que o sistema “religioso” encontra se desta forma, capitalista, contaminado e subversivo onde os fiéis são os proletários e os Líderes a Burguesia, aqueles que enxergam e ouvem saiam deste “sistema” enquanto houver tempo.
O mundo é da “universal”: Universal ignorância, universal miséria, universal fome, universal sede principalmente da palavra de Deus desagregando a personalidade Humana num sentido nocivo e desconcertante.
Estamos no fim de mais um ano, no fim dos tempos, quem sabe, mas não no fim dos problemas, esse quadro não vai mudar.
Se você pede por mudanças, fazendo planos para o ano vindouro, pergunte a si mesmo se o passo que você dará será de alguma utilidade para você ou para alguém poder definir a eternidade em Cristo, e até mesmo se você pretende ajudar financeiramente aqueles que pregam a Cristo faça com prudência aos que contribuem para o crescimento da “palavra de salvação” que está em Cristo e lembre-se de que cada um de nós é responsável pela nossa escolha e decisão, pense nisso e tenha um bom final de 2010 e um novo começo para 2011, e se você aceitar a verdade que está em Cristo como base para uma nova vida, siga em frente e tenha principalmente, bom animo!
Feliz escolha!


Por Marinete Saraiva
Comunidade Evangélica em Vila Nova Cachoeirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: é proibido o uso de palavras pejorativas e preconceituosas nos comentários. Caso este aviso seja desrespeitado o comentário será excluído automaticamente. Rádio Teologia Avançada! A melhor programação da internet.