Atenção: Nós não comercializamos nenhum tipo de material na internet e não nos responsabilizamos por apostilas que usam indevidamente o nome do blog Estudos Teologia Avançada. Para maiores informações ligue, (0xx11) 3462-6226.

19 de junho de 2011

Um depoimento de vida...

Nesse texto vou escrever um pouco da minha vida, não é um testemunho como aparece muito por ai, é um depoimento, porque nós temos que ser testemunhas da palavra de Deus, que é a verdade. Para começar quero demonstrar o quando eu estava afastado de Deus e não tinha nem idéia.Eu fui criado debaixo de toda essa religiosidade, ensinado há acreditar em tanta besteira que não me edificava em nada.
A minha mãe por ser criada acreditando nessas mesmas besteiras ensinou eu e meus irmãos, um ciclo maligno.Quando crianças ela nos levava em um centro de macumba,nessa seita cada pessoa é filho de um santo,por exemplo,eu era filho de ogum ou são jorge,lá você aprende muitas coisas,ex:como ajuntar o seu anjo da guarda com de uma outra pessoa(que fique claro que anjo da guarda não existe),ter poder sobre seus inimigos,fazer amarração para seu namorado ou marido,se proteger do mal(irônico),e muitas outras coisas,mas a principal é como nunca ter comunhão com Deus. Tínhamos que andar na linha,cuidar muito bem do nosso “pai”(velas,comidas,bebidas,etc),porque se não ele não dava sua proteção,e não ajudava no que queríamos.Não podíamos falar que éramos seguidores,era tudo muito segredo,então falávamos que éramos católicos,meio macumbeiro e meio católico,e satanista por completo.Quando ficamos adolescentes não freqüentávamos mais esse lugar,mas não tínhamos largado essas praticas,tinha uma amiga da minha mãe que mexia com isso,quando precisava jogar umas cartas ou fazer um trabalhinho,nós recorríamos há ela para solucionar nossos problemas com seus poderes fantásticos,o engraçado é que essa mulher não tinha casa própria,era cheia de dividas,tinha problemas sérios com a filha,mas podia solucionar os problemas dos outros,ela morreu com um câncer no seio.Não quero dizer que pelas suas praticas ela morreu de câncer,porque a morte da carne é inevitável,mas para uma pessoa que sabe o futuro das outras,e tem poder de controlar forças ocultas é difícil acreditar que ela teve esse fim.Isso mostra que nós não temos poder para controlar nem o bem nem o mal,somos influenciados diariamente por eles,eu diria muito mais pelo mal do que pelo bem.Voltado,eu me lembro que antes de dormi,eu tinha que rezar para um monte de santos,como:preto velho,são jorge,nossa senhora,santo expedito,anjo da guarda e por ultimo Deus, o que deveria ser o primeiro e único,era o último.Na minha cabeça eu estava certo,não tinha nem um mal nisso,mas como o errado só atrai mais erros,comecei a me entereçar por livros de bruxaria e satanismo,também por influência pelo tipo de musica que eu e meu irmão começou há escutar,no começo só magia branca(nesse segmento existe esse termo para tentar diferenciar o que é a mesma coisa),mas começou a ficar leve,depois o meu irmão apareceu com o são cipriano,foi o mais pesado que a gente teve contado,você pode imaginar os feitiços que tinha dentro,satanismo puro.Foi uma fase da minha vida muito obscura,larguei mão dos santos e comecei há acreditar que o diabo era o meu pai,adorava toda aquela ilusão,tinha prazer no meu coração de tudo aquilo,e comecei a blasfemar de Deus consciente da minha atitude,até uma capa de caderno eu escrevi coisas que não cabe eu citar aqui.Foi quando eu não quis saber de mais nada,nem Deus,nem o diabo,que engano,continuava com minhas atitudes servindo ao demônio,e falando para mim mesmo, “essa guerra não é minha”,fiquei um bom tempo assim,até que dois colegas de serviço que era cristãos começou há sanar algumas dúvidas minhas,e eu que sempre fui muito curioso sobre esse lado espiritual do homem e me interessei a entender o que eles falavam. Foi quando eu comecei a estudar a Bíblia sozinho,de vez em quando eu pescava uma coisa aqui,outra ali,mas focado a entender, a aprender,fiquei assim uns dois anos e pouco,em vista que eu vejo por ai aprendi muito sozinho,e usando aquele ditado muito popular porque ele serve como uma luva nesse caso, graças a Deus que eu não fui parar em algumas dessas denominações que estão por ai,senão eu voltaria a fazer tudo o que eu fazia,só mudaria a maquiagem(leiam os textos:leia mas pense).Eu me lembro que um dia eu cheguei do serviço e fui para o meu quarto,cansado de ouvir cada pessoa falar uma coisa diferente, eu fiz essa oração a DEUS: “DEUS eu já to cansado de ouvir cada pessoa falar uma coisa diferente da outra,eu quero a verdade,só a verdade, chega disso e daquilo,eu quero a verdade”.Foi uma oração de coração,e continuei a estudar diariamente,até que um dia eu coloquei em uma estação de rádio que eu escutava todos os dias,e nesse dia eu errei de estação,e estava passando um programa que me chamou atenção,comecei a escutar diariamente,e todas as coisas que eu tinha aprendido sozinho batia,fui fazer uma visita e acabei virando membro da igreja,aprendi muito com todos eles e ainda aprendo, hoje eu tenho certeza que encontrei o que procurava,vivo verdadeiramente a palavra de DEUS,tenho para mim o porque eu encontrei,porque eu fui atrás do dono da bênção,não da bênção,fiz ao contrário do que muitos fazem por ai,tanto dentro como fora das igrejas,porque a palavra é assim,contrária há toda essa loucura que está acontecendo por ai,porque se você for buscar a DEUS querendo que ele encha você de bênçãos,você corre um grande risco de ser enganado,porque ele já nos deu a sua bênção,ele se chama JESUS ,é toda benção que todos nós precisamos. Tudo que eu passei tem um lado bom,aprendi muito estando do outro lado,amadureci bastante,eu achava que eu era livre porque supostamente não tinha que seguir regras,que bobagem,era cego,surdo e escravo do pecado,uma coisa que só me serve de lição agora, para que nunca mais eu possa cair nesse laço da perdição.

Por Diego Steal
Comunidade Evangélica em  Vila Nova Cachoeirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: é proibido o uso de palavras pejorativas e preconceituosas nos comentários. Caso este aviso seja desrespeitado o comentário será excluído automaticamente. Rádio Teologia Avançada! A melhor programação da internet.