Atenção: Nós não comercializamos nenhum tipo de material na internet e não nos responsabilizamos por apostilas que usam indevidamente o nome do blog Estudos Teologia Avançada. Para maiores informações ligue, (0xx11) 3462-6226.

28 de junho de 2011

A cruz de Cristo; o amor de Deus...

Caro leitor, vamos comemorar este primeiro aniversário do blog falando mais do grande amor de Deus. Muitos dizem que nós não pregamos o amor de Deus, mas, eu afirmo: “esse tem sido nosso único objetivo”. Quem ama exorta, corrige, ensina, e consola tudo isso para buscar. Existe um Deus de compromisso que “Amou o mundo(as pessoas que nele estão) de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”Jo 3,16.

Vou  aproveitar o momento e esclarecer sobre a festa de “Corpus Christi” (expressão Latina que significa “Corpo de Cristo”) é uma festa baseada em tradições católicas  instituída pelo Papa Urbano IV  pela “Bula Transiturus”(Documento selado com timbre Papal) em 11/08/1264. Adotada pela Igreja Católica, para comemorar a presença real de Cristo na “Eucaristia” mais conhecida como “Santa Ceia” pela mudança da substância do Pão e do Vinho na de seu Corpo e seu Sangue declarando que a Hóstia tornava-se literalmente  Carne e Sangue do Senhor Jesus. Havia uma necessidade  aliada ao desejo do homem, (na época homem medieval) de “contemplar as coisas, e dura até os dias de hoje, criando-se rituais e mais rituais. Mas vamos ao nosso tema principal.
Você sabe o que significa a Cruz de Cristo?
Entender a Cruz é compreender o plano de salvação do homem desde o princípio onde para muitos é o maior mistério do universo, e para os que crêem é o Poder  de Deus.
Quando decidimos  usar nossas mentes limitadas para contemplar o “Evangelho”, e recebermos de coração aberto essa “Boa Notícia”, enxergamos a Cruz de Cristo, e a partir daí cremos no significado da sua morte e ressurreição compreendendo o valor do “Corpo e do Sangue do Senhor Jesus”.
Em Romanos 5:10 , Paulo diz: “Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte do seu Filho, muito mais, tendo já reconciliados, seremos salvos pela sua vida”.
Em troca da vida que deu ao mundo, Cristo morreu, pagando o pecado de Adão e todos os seus descendentes, do primeiro que nasceu até último que nascer na face da terra, por isso há tanta confusão quanto á “predestinação” mesmo os que jamais reconhecerão, este ato já está “consumado”, agora, é necessário “crer”e “reconhecer”, este ato em toda a sua plenitude. Por isso que Jesus Cristo é Chamado de último Adão, pois através de Jesus uma nova raça seria criada, uma raça salva onde o Espírito que havia sido morto  seria novamente recriado (salvo da morte eterna).
Pois, “em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro “NOME” há dado entre os “HOMENS”, pelo qual devamos ser salvos”(At. 4,12).
Cristo tem um nome humano, mas é Deus, Ele é JESUS o CRISTO.
Ser Cristão é nascer de novo numa nova raça, crendo que Jesus morreu no nosso lugar e nós com ele, e ressuscitamos também com Ele; Se eu creio na “obra” redentora de Cristo eu sou reconhecida por Deus, como se fosse um Testamento mesmo. Qualquer filho legítimo de Deus não bastardo conforme Heb 12-7,8 possui o DNA do Senhor Jesus, a semente de Deus 1 Jo 3-9, portanto, um Herdeiro da sua natureza e Vida Eterna,  não bens materiais. Trata–se da Herança Genética Espiritual de Jesus Cristo, por isso quem se rende a Ele é gerado pelo Espírito Santo pelo poder do seu Sangue, é recriado e feito Herdeiro de Deus e nós co-herdeiro de Cristo Rom 8,17.
Agora olhe para a Cruz de Cristo! Se imagine nela, se enxergue  nela, ainda que você não veja com os olhos carnais saiba que era lá que todos nós devíamos estar. Pendurados na cruz, como Jesus, aquele que teve sua carne dilacerada, suas mãos que á muitos foram estendidas,  pregadas na Cruz, pés que caminharam á serviço de Deus, cravados no madeiro. Tudo ele sofreu: agonia, humilhação, desprezo, zombaria, e a pior angustia, sentiu em sua alma ao separar se do Pai, representando cada um da raça humana. E foi por cada um que o Filho de Deus consentiu em carregar este fardo de culpa, foi por cada um que ele destruiu o Domínio da Morte e abriu novamente as portas do “Paraíso”. Ele ofereceu-se a si mesmo em sacrifício, por amor a mim, a ti, e a todos, de todos os tempos.
A serpente é o símbolo do pecado e Ele, Jesus caminhou até a Cruz como uma inocente ovelha. Mas com uma carga gigantesca de pecado transformou-se numa serpente como aquela serpente levantada no deserto por Moisés ( Números 21:4-9) para que cada um que olhasse para ela, não morresse, e sim, vivesse.
Naquela Cruz o sentimento de ficar separado de Deus por assumir todo o pecado da humanidade arrancou de seu interior um grito angustiante: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”A  Tri-unidade de Deus pela primeira vez havia se separado, com o Deus Filho assumindo o lugar do pecador, pois desde o início a Tri-unidade se propôs a fazer a vontade de Deus, e fizeram; “Tirando o primeiro sacrifício que era o de bodes e touros estabelecendo um segundo pelo Corpo de Jesus Cristo feito uma única vez, mas, para SEMPRE”! (Heb 10-4,10). Porque não havia nenhum justo, nem um sequer, não havia quem entendesse, não havia quem buscasse a Deus. Porém nós, quando imaginamos e compreendemos o significado daquela Cruz podemos contestar, para nos unir novamente a Deus em sua Tri-uninade completa clamando: “Deus meu, Deus meu,... e Deus meu, eu não quero mais ficar desamparado, tu me aceitas?” Porque naquela cruz hoje eu reconheço e enxergo um Justo. Porque há um sim, um único só, e hoje eu o entendo, e hoje eu o busco, porque hoje eu creio; Ele é “Jesus” Justiça de Deus, Amor de Deus, meu Salvador!
Esse é o amor que temos que divulgar o amor que salva!
Amor que nos ensina a repartir o pão(palavra) mostrando- nos um Reino muito maior do que toda a glória deste mundo; Pois a alegria material, dura pouco, os afagos, mimos e bajulações nos oferecem satisfações pessoais que dura apenas um instante, agora, o amor de Deus, nos dá uma Glória Eterna. Pense nisto e desfrute desse grande Amor enquanto houver tempo; Deus “Ama” o “pecador”, mas odeia o “pecado”e ainda que todas as leis do mundo apóiem todo tipo de iniquidade, saiba que Deus é Justo quanto a seus princípios, ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.

Por Marinete Saraiva
Comunidade Evangélica em Vila Nova Cachoeirinha

Um comentário:

  1. Tem muita gente que não conhece esse tipo de pregação,porque não tem culto de evangelismo na igreja?
    estes ensinos que são ministrados não edificam quem não entendem a cruz, ta faltando esse tipo de mensagem tão simples mas edificante.

    ResponderExcluir

Atenção: é proibido o uso de palavras pejorativas e preconceituosas nos comentários. Caso este aviso seja desrespeitado o comentário será excluído automaticamente. Rádio Teologia Avançada! A melhor programação da internet.