Atenção: Nós não comercializamos nenhum tipo de material na internet e não nos responsabilizamos por apostilas que usam indevidamente o nome do blog Estudos Teologia Avançada. Para maiores informações ligue, (0xx11) 3462-6226.

3 de julho de 2011

Leia mas pense... #5

A palavra igreja significa: tirados para fora, saindo pra fora de todo o sistema do mundo, do sistema religioso.
Jesus quando tomou carne sobre si, encontrou na nação de Israel um povo totalmente afastado de Deus e de sua palavra, um povo que não conhecia as escrituras e vivia de dogmas de homens, o profeta Isaías já havia dito isto muito tempo antes.
   

 Isaías 28 : 9 e 10
“A quem, pois, se ensinaria o conhecimento? E a quem se daria a entender a doutrina? Ao desmamado do leite, e ao arrancado dos seios? Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali.” 


O Senhor Jesus começa seu ministério e a primeira palavra que ele diz é: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Se arrepender do que? De não amar a Deus, de não guardarem seus mandamentos, de terem se afastado do Senhor. O povo estava vivendo o que os religiosos da época que eram os escribas, fariseus, saduceus ensinavam, as regras que eles próprios criaram como maneira de se chegar a Deus e que o povo aceitou sem reclamar, pois não examinavam as escrituras para conferir se aquelas praticas que lhes  estavam sendo ensinadas, estavam escritas como mandamento de Deus.
Durante muitos anos de nossa vida cristã, fizemos o mesmo que a nação de Israel, vivíamos mandamento, sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um
pouco ali. Tudo que ensinavam, nós aderíamos sem questionar, eram praticas bastante quentes, podemos dizer assim, praticas essas, que agradavam muito nossas almas. Nos, eram ensinados textos totalmente fora de seu contexto, acredite se quiser, mas ate versículo bíblico era dividido em parte A, e parte B,  quando queriam fundamentar alguma nova doutrina mandavam que lêssemos somente uma parte do versículo, tirando-o totalmente fora de seu contexto, daquilo que o Senhor estava ensinando no texto todo, e levavam para onde queriam, exatamente como os religiosos de Israel fizeram. Vivemos isso durante duas décadas, éramos muito sinceros, nunca quisemos enganar ninguém, mas foi isso que aprendemos, e era isso que passávamos adiante.
Mas, por causa do amor a Deus e de sua palavra, começamos a estudar as escrituras com muita diligência.
Uma coisa que para mim foi muito boa, nessa minha busca pela verdade, e talvez seja bom para você também, foi pegar esses jargões que são tão usados por esses religiosos de plantão, e estudá-los na bíblia, mas estudar o texto todo em que aquele jargão foi tirado. Por exemplo, fomos estudar a palavra vitoria, vitoria é uma palavra
muito desejada, e tem sido muito usado nos palcos por ai, homens se intitulando de “Deus” tem prometido vitória em varias áreas, e multidões tem ido atrás dela nas reuniões. Para nós, tudo bem, não é pecado as pessoas obterem alguma vitoria aqui na terra, queremos mais é que todos se dêem bem, que conquistem, que tenham vitoria sobre seus problemas, bacana, ficamos felizes, mas, na igreja, naqueles que foram tirados para fora do sistema, temos que entender claramente, verdadeiramente, qual a vitoria que o Senhor Jesus veio dar.
Existem dois reinos, os quais são totalmente distintos um do outro, o reino da terra, que Jesus não aceitou, e o reino do céu, que Jesus veio oferecer, ok, você concorda? Pois, é isso que está escrito. Então qual é a vitória que Jesus veio nos dar, qual é a vitória segundo as escrituras que está preparada para nós?Vitoria sobre o que,
é que a bíblia ensina? Jesus sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
mas, esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz, para dar vitoria
eterna ao homem. Estudando atentamente as escrituras podemos observar que a vitoria que
o messias nos deu, é totalmente outra da que tem sido prometida por ai, pelos religiosos, esses prometem que Jesus vai dar vitoria sobre as finanças, sobre os casamentos, sobre enfermidades, tem promessa de
vitoria para todos os gostos, mas Jesus não morreu uma morte de cruz por coisas tão pequenas e que são temporais, entendemos de que o homem necessita de tudo isso, mas, se o homem trabalhar, se esforçar, ele
mesmo poderá conquistar essas coisas, Jesus não precisaria morrer por isso, Deus quando criou o homem, já lhe capacitou para superar e enfrentar as situações mais adversas e vencê-las. O Senhor Jesus não tomou carne sobre si para dar uma vitoria que o homem sozinho pode ter, Jesus sendo Deus tomou forma de servo para dar
uma vitoria que o homem nunca conseguiria por si próprio, Jesus deu vitoria sobre a morte.
    

I Coríntios 15 : 54 ~57
“E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo."

 Insisto em dizer, os religiosos como no período de Jesus tem levado o povo para um outro caminho, que é longe de Deus e de sua palavra. Toda a bíblia trata da salvação da alma do homem, se não tivermos isso muito entendido, seremos levado a ventos de doutrinas, o primeiro homem Adão teve uma derrota, se separou de Deus, morreu (morte significa separação), Jesus veio dar vitoria sobre esta derrota, substituiu o homem corretamente, e naquela cruz trouxe a única e verdadeira vitoria que o homem precisa, a vitoria sobre a morte eterna. E foi, estudando alguns jargões que compreendemos o quão longe estávamos de Deus, estude por exemplo qual era a benção que foi prometida para Abraão, e que todas as famílias da terra também receberiam, e você vai ver que a benção é Jesus, o salvador da alma de todo o homem, de toda a nação, daquele que crer, e que isso sim é benção, e não um carro, que fura o pneu, tem que por gasolina, o ladrão rouba, tem que gastar com manutenção, por favor, entenda, a bíblia trata das coisas que são atemporais, a não das temporais. No passado, quando ainda não era cristã, mas sim uma religiosa, fizemos muitos amigos queridos, homens e mulheres que nos são muito preciosos ainda hoje, e sei que no período em que andávamos juntos os empurramos para muito longe da verdade, já fomos procurá-los pedindo perdão pois, não os levamos a lugar algum, mas não quiseram nos ouvir, disseram que estávamos loucos, que viramos algum tipo de seita, mas isto não é verdade, apenas nos convertemos a Deus e a sua palavra, nos tornamos igreja.
Sim, é verdade, saímos para fora de todo este sistema religioso que esta por ai, um sistema que tem inflamado a multidão a seguir mandamentos e mais mandamentos, regras e mais regras, que seguram as pessoas  tornando-as dependentes de suas praticas e costumes que nunca estiveram alicerçadas nas escrituras.
Um sistema religioso que adultera as escrituras, vão alem do que esta escrito, e tiram a santidade da palavra não deixando ninguém ver a Deus. Sei que a grande maioria vai criticar esse artigo e dizer que criticamos todo mundo, que não pregamos as escrituras, será? Mas tenha certeza, essa é a voz do povo. Meu querido, e minha querida leitora, o desejo de todo o meu coração, e de todos que foram libertos pela palavra é que a palavra de Deus te
amanse, te domine, e te salve eternamente.








Por Mara Rubia
Comunidade Evangélica em Vila Nova Cachoeirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: é proibido o uso de palavras pejorativas e preconceituosas nos comentários. Caso este aviso seja desrespeitado o comentário será excluído automaticamente. Rádio Teologia Avançada! A melhor programação da internet.