Atenção: Nós não comercializamos nenhum tipo de material na internet e não nos responsabilizamos por apostilas que usam indevidamente o nome do blog Estudos Teologia Avançada. Para maiores informações ligue, (0xx11) 3462-6226.

19 de julho de 2011

Leia mas pense... #7


A igreja, feita de sacerdotes.

As ovelhas da casa de Israel aguardavam o messias, mas, quando esse veio, o rejeitaram, então cumprindo a profecia que foi dada a Abraão, a benção se entrega por todos os povos, e de todas as nações. Dos dois povos ele forma um, agora é quem crer, tanto judeus como gentios formando a igreja de Cristo, a noiva, aquela que vai se encontrar com o Senhor Jesus nos ares, no dia do arrebatamento. Entenda, só falando das coisas concernentes ao céu.

  • Efésios 2:11~18

“Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens. Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.”



O povo judeu sabia que os gentios também seriam salvos, por causa da promessa, mas, o que não sabiam, é que fariam parte do mesmo corpo que eles. Isso era um mistério para eles, mistério esse, que o apostolo Paulo, revelou com muita propriedade para os gentios no livro de Efésios. Mas, a igreja que estava em Jerusalém não
compreendia estas coisas, eles queriam que as pessoas se convertessem ao judaísmo para serem salvas, que fossem circuncidados e que praticassem todos os rituais que eles praticavam na nação de Israel, queriam que as
pessoas se tornassem judeus cristãos. Paulo, trazendo não pouca contenda, contextualizou todo o Velho testamento, profetizando as passagens da lei e dos profetas, mostra para eles a verdade das escrituras; a nova aliança, pois, a velha não tinha funcionado. Muitos judeus não aceitam, continuam querendo que as pessoas se circuncidem, até mesmo o apostolo Pedro tem muita dificuldade para entender essas questões, mas, entende,
que Paulo está certo. O apostolo Paulo trabalhou muito na pregação do evangelho da cruz para os gentios, e não
era peso para ninguém, como ele mesmo dizia. Sua luta era para que compreendessem essa grande obra de cruz, e não deixar ninguém adulterar as escrituras, não deixar colocarem regras e mandamentos sobre as pessoas
que criam, regras essas que o Senhor nunca mandou que os homens praticassem para serem salvos.
Nos dias de hoje temos visto os mesmos problemas que Paulo tanto combateu. O Senhor Jesus e os apóstolos, já deixaram toda a doutrina que precisamos saber, tudo já nos foi revelado, não precisamos de nenhuma outra revelação, a escritura sagrada é suficiente tanto para esta vida, como a porvir, pois, esta palavra nos fez reis e sacerdotes para Deus. Mas, não é isso que muitos estão pregando por ai, estão trazendo uma nova palavra, ou, como dizem uma “nova unção”. Homens que se intitulam de “Deus”, estão querendo que as pessoas se convertam aos seus ensinamentos, e também fazem com que o povo siga seus costumes e praticas para
serem salvos, ou, como regra de se chegar a Deus.
O estudo das escrituras nos libertou de toda essa armadilha, e assim como fomos libertos, desejamos o mesmo para todos. Ensinamos a palavra de Deus, mas, no tempo e período que foi enviada, sem acrescentar, nem tirar nada dela, pois isso, sabemos, traz conseqüência eterna. Temos total compreensão que a palavra de Deus foi enviada para resolver o problema da morte eterna do homem, e não para solução de problemas aqui da terra, onde o homem já foi capacitado por Deus para resolver. A única promessa que acreditamos, é a que esta em I João 2 : 25 que diz:


“E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.”


Sei, que, pregar essa verdade, tem nos trazido não pouca contenda, pois, isso traz o descontentamento de alguns,
que nesses últimos tempos, usando o nome de Deus em vão, tem feito negócios das pessoas, como o apostolo Pedro já havia alertado.

  • II Pedro 1 ~3

“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falso doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negocio com palavras fingidas, sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.”


Quando um versículo bíblico é tirado do texto e do contexto, fica claro a manipulação da palavra para beneficio da denominação. Quando, usando-se o nome de Deus, pessoas prometem solução para problemas temporais,
como sacerdotes que fomos feito, devemos nos levantar e dizer: Não, não. Aquele que foi feito sacerdote conhece as escrituras, conhece todo o plano de salvação da alma do homem, e não será confundido. A igreja do Senhor Jesus que é composta também de nós, os gentios, pois, não somos Israelenses, sabe, que Jesus morreu na cruz, foi com um propósito grande, o de nos trazer de volta a Deus.






Por Mara Rubia
Comunidade Evangélica em Vila Nova Cachoeirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: é proibido o uso de palavras pejorativas e preconceituosas nos comentários. Caso este aviso seja desrespeitado o comentário será excluído automaticamente. Rádio Teologia Avançada! A melhor programação da internet.