Atenção: Nós não comercializamos nenhum tipo de material na internet e não nos responsabilizamos por apostilas que usam indevidamente o nome do blog Estudos Teologia Avançada. Para maiores informações ligue, (0xx11) 3462-6226.

3 de julho de 2011

Leia mas pense... #6

Temos nos sentido sozinhos, digo, nós, a igreja de Cristo, temos querido mesmo o arrebatamento, o que temos visto acontecer é muito triste, o que é certo virou errado, e o errado virou certo. A igreja esta andando na contramão do mundo, me refiro à igreja verdadeira, a que não se contaminou.
Segundo as escrituras, estamos vivendo o período da ultima igreja, a igreja de Laodicéia.
A palavra Laodicéia significa a voz do povo, e é exatamente isso o que temos vivenciado, o povo é que ordena o que quer ouvir, qual o tipo de deus que quer seguir, e se os lideres religiosos não derem o que o
povo quer, o povo vai para outro lugar, onde falem e façam o que eles querem.


Falando francamente, o que acontece se o líder religioso não der o que o povo quer? Ora, ele e sua denominação perderam rendimentos, seus lucros caíram. Fácil de entender, mas muito difícil de digerir, pois, a palavra de Deus foi corrompida por homens maus, que não estão preocupados com a eternidade de ninguém, porque Jesus morreu na cruz por causa da separação do homem e Deus, veio reconciliar o homem com Deus, e não saciar seus caprichos. Mas esta verdade não enche igreja, me refiro a templos, não traz
audiência e nem recheia cofres. Esses lideres da igreja de Laodicéia, estão dando exatamente o que o
povo quer, o povo pediu cargo, títulos, ou melhor, dizendo, poder sobre outros, então os lideres inventaram os “ministérios”,entendendo, os ministérios que vão alem dos que a bíblia ensina em Efésios 4 : 11, que são apenas cinco. Os ministérios, ou melhor, os mistérios que os lideres inventaram para segurar o membro na sua denominação, aqueles onde as pessoas brigam tanto por ele, e por causa do titulo se sentem melhor que os outros, com o cargo ela se sente mais espiritual , falando a verdade, se sentem superior aos outros.
O povo quer “benção”, então se diz que quem comprou uma casa, ou um carro, conseguiu um emprego, recebeu uma benção, o povo quer o sobrenatural, então todas as praticas feiticeiras são adotadas dentro
da igreja, o povo quer glórias, então grupos de músicos e cantores são exaltados nos palcos. O povo quer saber o futuro, então “pseudos profetas” falam exatamente o que eles querem ouvir, que terão, que farão, que serão, o povo quer emoção, então homens eloqüentes gritando e gesticulando com muita experiência, levam o povo ao delírio, o povo quer dinheiro, então "tristemunhos" são dados convencendo o povo que ficaram ricos mediante a gordas ofertas, o povo quer cura, então os maiores absurdos são feitos e ditos, o povo quer pão e circo, como já disseram, e é exatamente isso que é dado. No período da igreja de Laodicéia ninguém quer ouvir a verdade, ninguém quer estudar as escrituras para ver se essas coisas são mesmo concernentes, os ouvidos estão agravados para não ouvir e os olhos estão cegos para enxergar a verdade. O Senhor Jesus veio nos dar a vitória sobre a morte eterna, esta é a 
única verdade.
       

  I João 2 : 25 e 26
“ E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.
Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam.”

Mas, infelizmente isso é pouco para a igreja de LaodiceiaLaodiceia quer mais, quer a terra e não o céu, Laodicéia quer sua alma satisfeita, saciada e exaltada. Muitos zombando de nós, já nos disseram que suas igrejas(templos) são riquíssimas, que já compraram quase todo o quarteirão, que tem vários prédios, seus lideres só tem caros zeros, e que eles enxergam que Deus está ali por causa de toda essa suntuosidade e poder, estão ricos e de nada tem falta, e quem somos nós para falarmos o que temos dito, pois, somos de uma igreja pobre, sem recursos financeiros, e poucos, é impressionante como essa postura mostra que eles realmente são da igreja de Laodiceia. Não eu, mas o Senhor diz isso à igreja de Laodiceia:


Apocalipse 3 : 20 ~ 22
“ Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir
a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim
como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”

O Senhor tem chamado os seus para fora de todo este sistema religioso que esta ai, chama a sua igreja, a sua noiva para o casamento, preste atenção, estamos falando de coisas muito grandiosas, as que são concernentes ao céu, e não concernentes da terra. Não estamos tentando atrái-lo com nenhum chamariz tipo, venha para minha igreja que terás todos os seus problemas resolvidos aqui na terra, pois isso, seria uma mentira, o Senhor Jesus disse que neste mundo teríamos aflições, mas ele venceu este mundo, venceu o pecado e nos deu a vida eterna, estamos te alertando para essa grande verdade a que toda a bíblia trata, que é a salvação da alma daquele que crer, nada mais do que isso, não podemos ir alem do que está escrito, porque isso traz conseqüência eterna. Fazer parte da igreja de Cristo é isso, sair fora de todo esse engano
religioso, que promete coisas que o Senhor Jesus nunca prometeu, sair fora de toda essa pratica feiticeira que essas denominações tem ensinado o povo a fazer que nenhum apostolo ensinou, e nem mesmo Jesus
deixou registrado para que fizéssemos como regra de nos chegarmos a Deus. Preste atenção, não somos sectaristas, não estamos inventando nenhuma nova seita, comece a estudar os textos bíblicos, entendendo todo o contexto, compreenda qual é o tempo da passagem, se é antes ou depois da vinda do messias, se a escritura esta tratando com Israel ou com a igreja, qual é o período, o da lei ou o da graça, e verás, assim como eu, quanta bobagem nos ensinaram, quão longe de Deus, por causa da confusão que fizeram com as passagens bíblicas ficamos.







Por Mara Rubia
Comunidade Evangélica em Vila Nova Cachoeirinha

Um comentário:

  1. O que essas pessoas precisam, é desenvolver uma percepção espiritual para compreender a siplicidade que há em Cristo.Simples,humilde,mas justo e verdadeiro.Para quem não sabe ainda,Ele,é o primogênito,o principio de toda criação de Deus,e Ele se entregou para nos dar só a vida eterna.As seduções do mundo é transitória,mas a vida eterna será para o todo sempre.

    ResponderExcluir

Atenção: é proibido o uso de palavras pejorativas e preconceituosas nos comentários. Caso este aviso seja desrespeitado o comentário será excluído automaticamente. Rádio Teologia Avançada! A melhor programação da internet.