Eu pude perceber conversando com uma das duas que essa idéia de “escolhidos(ungidos)”é levado não só para aquele que está em cima do púlpito,mas para todos(membros que exerce alguma liderança sobre os outros),esses são os “separados no ventre”.A blindagem espiritual é uma das maiores hipocrisias que existe no meio digamos “cristãos”,é a vacina contra toda critica,questionamento e oposição que é feita. Eu fico muito triste com tudo isso, não é só porque são pessoas que tem uma ligação direta comigo, também porque eu vejo uma sinceridade mesmo que cega, em servi a Deus, mas que já estão tão envolvidas que nada que você fale ou mostre as confesse que estão no caminho errado, e esse comportamento varia de pessoa para pessoa, depende em que denominação essa vai.
Nessa “cultura Tomeniana” (vê para crer) em que estamos vivendo ajuda muito para essa alienação,as pessoas precisam ver Deus curando,restaurando casamentos, noivados, namoros, etc.,agindo de alguma forma em suas vidas para acreditar que realmente Ele exista,sendo que na sua palavra Ele diz: “Portanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como sua divindade,se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis”.Rm.1:19,20.Esse tipo de pensamento e comportamento é uma forma de “ateísmo ao contrário,” uma negação ao amor e a todo plano de salvação de Deus, que se iniciou com Adão quando ele o retirou do jardim do Éden para que não comece do fruto da árvore da vida e vivesse eternamente separado de Deus.
Quando o propósito são esses para buscar a Deus fica fácil a manipulação, a pessoa (ou pessoas) fica presa em tradições criadas pelos homens como: não comer carne em dias ditos “santos”, usar ramos de plantas ou sal para purificar o ambiente ou a pessoa, pagar penitência pelos pecados (andar ou subir de joelho escadas, jejuar, etc) usar um tipo de roupa para aqueles dias ou para ir ao culto, assistir ou escutar só programas “cristãos”, escutar só musicas “cristas”, e por ai vai. Tradições inúteis que só cega, vamos ver o que a palavra diz: “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo principado e potestade; No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mãos no despojo do corpo do pecado da carne, pela circuncisão de Cristo; Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos. E,quando vós estáveis mortos nos pecados,e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo riscando a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou de lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, e não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus. Se, pois estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças,como se vivêsseis no mundo,tais como: não toque não prove, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não é de valor algum senão para a satisfação da carne”. CL.2:8 ao 23.
Satisfação da carne é isso, carne, só serve para satisfazer os desejos dela, o que deveria ser pago já foram por Cristo, todas essas praticas pagãs não serve de nada para sua salvação. Essa falta de entendimento da palavra de pessoas que deveriam ser pelo tempo mestres nela é pura ignorância e incompetência, misturando coisas dessa vida com a vindoura, por isso que Paulo advertiu Timóteo sobre isso: “Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas,ouviste,confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. Tu, pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente. O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos”. 2Tm.2:1 ao6.
Se onde está o Espírito de Deus há liberdade, então temos que saber usá-la, sem confundir liberdade com libertinagem, que é o contrapeso dessa balança desregulada. Porque à liberdade que temos é do pecado(e suas vertentes),e não para pecar deliberadamente(consciente),porque se assim for feito, não restará mais nada a fazer.
Nesse mês de agosto entraram em funcionamento aqui no Brasil três sites especializados na infidelidade conjugal, funciona assim: a pessoa que é casada faz o cadastro, coloca o perfil da pessoa que ela quer se relacionar, e depois... Os idealizadores do site garantem 100% de discrição,não deixam rastro virtual.É interessante ver as desculpas das pessoas para isso,uma mulher que foi entrevistada deu o seu motivo para trair o seu marido,ela dize: “Isso é o sal,o tempero da comida,serve para mim continuar casada”.Tem também um aplicativo exclusivo para celulares(ainda não chegou no Brasil), para pessoas que querem apenas se relacionarem sexualmente,se conhece pelo celular,marcam o encontro e pronto.É a fusão de novos jeitos com os velhos motivos para o mesmo propósito,que dizer,em outras palavras,“está tudo liberado”ou “liberou geral”.Quem tem uma opinião contrária a esse leilão carnal, a homo afetividade e muitas outras é julgar,porque hoje em dia é assim, é mais fácil apoiar o pensamento e o conceito da massa do que dar o rosto para bater.
Se por um lado as pessoas estão amarradas por esses laços fantasiosos, por outro, estão presas pela liberdade do pecado. A mediocridade dos “tempos modernos”é o reflexo da superficialidade de uma sociedade consumista de todas as formas,tanto dentro das igrejas querendo “bênçãos de baciada”,como fora querendo “o tudo posso naquilo que eu quero”.Essa é uma conta que não fecha nunca,porque falta um quesito muito importante,o equilíbrio.O equilíbrio de uma fé saudável e de um comportamento descente consigo próprio.Essa fé saudável só podemos conquistar com muito amor na palavra,para estudar com muito afinco as escrituras,para entender o que foi dito para nós,evitando assim essa confusão que está acontecendo.E no outro lado dessa moeda,o amor e o respeito junto com entendimento,já é suficiente para sua auto-conservação,porque a responsabilidade é pessoal e intransferível,pensem nisso.
Por Diego Steal
Muito bem colocado, ótimo!
ResponderExcluir