Atenção: Nós não comercializamos nenhum tipo de material na internet e não nos responsabilizamos por apostilas que usam indevidamente o nome do blog Estudos Teologia Avançada. Para maiores informações ligue, (0xx11) 3462-6226.

12 de outubro de 2011

Síndrome de midas...


 Tenho pensado muito ultimamente em coisas que tenho visto ouvido no meio Cristão, embora nos dias de hoje pensar tornou-se um escândalo, porque o povo é treinado a não pensar, usar a mente é uma forma de pecado na visão de alguns líderes e até mesmo questionar o que eles pregam tornou-se a própria encarnação do demônio, ao invés de serem irrepreensíveis com uma conduta correta diante da palavra, conforme diz as escrituras, são apenas indiscutíveis, “Eu sou o cara, sejam cópias de mim” ou “Eu sou um sucesso meu Chapa” conforme afirmou recentemente um desses líderes que se diz, ser “inquestionável”.

   Temos que saber diferenciar as coisas, Líder é apenas alguém que nos conduz numa determinada circunstância que pode ser até útil numa atividade funcional comum, agora Jesus é modelo e modelo tem que ser perfeito, Jesus é perfeito, não temos que ser cópias de homens manipuladores, a liberdade que Cristo nos dá tem sido roubada dia após dia por homens que mandam, e ensinam que o ato de crer é repetir o que eles dizem e fazer o que eles fazem “os Ungidos de Deus”.
   Homens que, só sabem pedir riquezas para oferecer prosperidade acima de tudo, a “síndrome” de Midas que assola as Igrejas e sua gente.
   Midas para quem não sabe é um personagem da mitologia grega, o rei da cidade frígia de Pessinus. É baseado em um rei de mesmo nome da Frígia (no meio da atual Anatólia, Turquia), do século VIII a.C., havendo sobre esse rei um conhecido mito.
   A lenda diz o Seguinte:
 - Certa vez Baco (ou Dionísio, deus das festas, bebedices e glutonarias) deu por falta de seu mestre e pai Sileno. O velho andara bebendo e, tendo perdido o caminho, foi encontrado por a camponeses que o levaram ao rei Midas. Midas tratou-o com hospitalidade, conservando-o em sua companhia durante dez dias.
  No décimo-primeiro dia, levou-o de volta e entregou-o são e salvo a Baco que por sua vez ofereceu a Midas o direito de escolher a recompensa que desejasse. Midas pediu então que tudo em que tocasse imediatamente fosse mudado em ouro. Baco consentiu, lamentando  não ter ele feito uma escolha melhor.
   Midas seguiu caminho, jubiloso com o poder adquirido e se apressou a pôr em prova. Mal acreditou nos próprios olhos quando viu um raminho que arrancara de um carvalho transformar-se em ouro em sua mão. Segurou uma pedra; ela mudou-se em ouro. Pegou um torrão de terra; virou ouro. Colheu um fruto e este virou ouro.
  Sua alegria não conheceu limite e, logo que chegou à casa, ordenou aos criados que servissem um magnífico jantar. Então verificou, horrorizado, que, se tocava o pão, este enrijecia em suas mãos; se levava comida à boca, seus dentes não conseguiam mastigá-la. Tomou um cálice de vinho, mas a bebida desceu-lhe pela boca como ouro derretido, sua filha o enconstou e se transformou em ouro.
   Consternado e aflito Midas lutou para livrar-se daquele poder.Tudo em vão, porém; a morte por inanição parecia aguardá-lo. Ergueu os braços, reluzentes de ouro, implorando a Baco que o livrasse daquela destruição. Baco, ouviu e consentiu. "Vai até o rio Pactolo e colhe um pouco de água, asperge, depois, dessa água sobre os objetos em que tocaste e eles voltarão a ser o que eram”. Midas correu a cumprir o que dissera Baco, e, com a água do rio foi banhando todos os objetos em que tocara, restituindo-lhes a natureza primitiva, a começar pela própria filha, que ele, então, pôde abraça-la novamente sem perigo, e assim ele prosseguiu feliz livrando-se daquilo que ao invés de ser uma benção tornou-se maldição.
   Bom meus amados isso é só uma ilustração daquilo que coincidentemente preenche a alma do homem hoje, inclusive os Cristãos em suas respectivas denominações chefiados por seus líderes que usam o nome do Deus criador para oferecer dinheiro, ouro, ouro e mais ouro, e por incrível que pareça, em troca de dinheiro e mais ouro ainda.
  Gente de alma gananciosa que alimenta de ilusão a alma do seu “rebanho”, que tira o pobre e o humilde que está até feliz no seu canto e promete o seguinte: “Crê no Senhor Jesus e tudo que tocares vira ouro”, enquanto que Jesus foi comer no meio deles, foi repartir o pão no meio deles, e ofereceu o seguinte: “Crê no senhor Jesus e será Salvo”.
  Salvo inclusive das mãos de homens fraudulentos que como uma sanguessuga se alimenta da alma do povo para querer provar o “Mover de Deus”, são os Midas da atualidade, covardes e inescrupulosos que alimentam suas estatísticas de crescimento com sua síndrome de Midas ou simplesmente “me dá, me dá”.
  Entesouram na terra e esquecem-se da conta que está no céu. Só para deixar claro, não é pecado ter dinheiro ou ser rico a Bíblia trata da questão: “O amor ao dinheiro” "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem traça nem ferrugem comsomem e onde ladrões não minam nem roubam: Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. (Mateus 6:19-21e24)
  Mamom é um termo, derivado da Bíblia, usado para descrever riqueza material ou cobiça, única coisa que é representada e personificado como uma divindade ou outro deus. A própria palavra é uma transliteração da palavra hebraica "Mamom" (מָמוֹן), que significa literalmente "dinheiro”, então se amamos mais a riqueza e o dinheiro como se fosse a única coisa confortante vinda de Deus, lamento dizer, somos aquilo que Paulo afirma na primeira carta aos coríntios: “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”. Viver a vida sem a perspectiva eterna é viver de forma miserável. Precisamos entender a verdade bíblica: Somos seres eternos, com Deus ou simplesmente com aquilo que desejarmos.
    Muitos têm vivido e ensinado que aqui é a única possibilidade de vida abundante, e tem se aproveitado de gente boa e honesta roubando mentes e impedindo o povo de pensar, falsificando o evangelho que é puro e simples, realmente não dá pra suportar tanto engano em nome de Deus.
  Em provérbios 30,15 a Bíblia nos diz: “A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá. Estas três coisas nunca se fartam; e com a quarta, nunca dizem: Basta!” 
   A característica do homem atual que se deixa levar pelos ceifadores de almas que nunca se fartam, é a santa inquisição evangélica que se opõe, só que desta vez contra a verdade.

Por Marinete Saraiva

Um comentário:

  1. Estranhamente as pessoas tem uma forte preferência pela mentira.Essa mentira que reluz mais que ouro,ou qualquer pedra preciosa.A mentira é como um vírus,contagiosa,e muitas vezes mortal.

    ResponderExcluir

Atenção: é proibido o uso de palavras pejorativas e preconceituosas nos comentários. Caso este aviso seja desrespeitado o comentário será excluído automaticamente. Rádio Teologia Avançada! A melhor programação da internet.