Atenção: Nós não comercializamos nenhum tipo de material na internet e não nos responsabilizamos por apostilas que usam indevidamente o nome do blog Estudos Teologia Avançada. Para maiores informações ligue, (0xx11) 3462-6226.

9 de maio de 2011

Leia mas pense... #1

Hoje é moda se dizer adorador, na área da musica então, nem se fala, a quantidade de “pseudo adoradores” que estão por ai parece até brincadeira.
A pessoa monta uma banda, segura um microfone e começa a cantar, ou melhor, falando a verdade, o que começa a fazer mesmo e falar com voz melosa e depois começar a chorar, e pronto, vira um adorador, e quanto mais chorar mais “espiritual”  é.

Os homens inventam cada coisa para dizer que estão próximos de Deus, e o pior é que estas coisas, ou estas praticas se tornam como verdades no meio do povo que não conhece as escrituras, e passam a ser tão repetidas que depois de um certo tempo se tornam tão enraizadas que não se consegue mais tirar do meio do povo, esta pratica se torna uma verdade sem nunca ter sido, sem ser, e todos passam a acreditar que ser um adorador é isso, chorar bastante.
Antes de me tornar cristã, era uma religiosa que fazia parte de um grupo onde todos falavam, pensavam e agiam da mesma forma, porque se não fizéssemos assim, não fazíamos parte daquele grupo, e é claro, eu queria fazer parte do grupo pois achava que eles tinham Deus.
De tempos em tempos havia uma nova moda naquele meio, um jeito novo e diferente de se adorar a Deus, como eles diziam “uma nova unção” .
Essas “novas unções” nos faziam praticar as maiores aberrações possíveis e inimagináveis, e o pior é que não usávamos a nossa inteligência, não fazíamos um culto racional como nos ensina as escrituras, pois a liderança que na verdade não estava interessada na eternidade de nenhuma alma ali presente, mas sim no numero de pessoas que aquelas praticas atrairia, e consequentemente o valor que esse numero de pessoas ofertaria, inventavam coisas cada vez pior, e cada denominação era mais criativa que a outra em matéria de ilusionismos, e o povo ia de um lado para o outro em busca de novidades, novas maneiras de “adorar”.
Vimos nestas reuniões muitas “unções”, tais como a da bailarina, aquela em que a pessoa fica girando feito um pião, a do riso, onde a pessoa fica dando gargalhadas e não para mais, a do saci, onde pessoas ficam pulando com uma perna só, a do cai cai, a do pagador, aquela em que o palestrante fica gritando recebe, recebe, recebe, mas na verdade ele não paga ninguém, e ninguém recebe nada.
Houveram muitas outras, como disse; são modas que inventam para atrair publico e bilheteria, mas que não adoram a Deus, e não levam ninguém a lugar algum.
Encontramos no Velho Testamentos muitas vezes a palavra unção,
esta palavra significa separação, o óleo da unção que os reis ou os profetas da nação de Israel eram ungidos, significava que eles estavam sendo separados para aquele cargo, para aquela posição, no Novo Testamento a palavra unção aparece apenas três vezes e esta no livro de I João no capitulo 2 a partir do verso 18 ate o 29, e o texto  é muito claro, esta alertando sobre os que se tem feito anticristo e que a unção que recebemos, isto é, a palavra de Deus que esta em nós, nos separa de toda a mentira.
          I João 2 : 18 ~29
Filhinhos, é já a ultima hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.
E vós tendes a unção do Santo, e sabeis todas as coisas.
Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.
Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo?
É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.
Portanto, o que desde o principio ouvistes permaneça em vós.
Se em vós permanecer o que desde o principio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.
E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.
Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam.
E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unçãovos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda.
Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.
(o grifo é nosso)
Durante muitos anos fomos ensinados que unção era um mover, uma fumacinha, algo esquisito e sobrenatural, havia ate uma frase que era usado por alguns para explicar as manifestações estranhas que aconteciam no nosso meio, diziam assim: Que unção era uma vaca em cima de um fio elétrico, e um pássaro pastando no pasto.
Isto é realmente um absurdo, assim como todas aquelas manifestações, que na verdade não passavam de pessoas desequilibradas, com as suas almas doentes, que foram totalmente manipuladas no seu subconscientes por aqueles que se tem feito anticristos.
          Salmo 34 : 18
Perto esta o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de coração.
Este versículo mudou o meu entendimento totalmente, esta palavra me despertou para a verdade das escrituras, e espero que te desperte também, primeiramente devemos ter o entendimento, sabermos o significado de cada palavra para podermos compreender o que o Senhor esta nos ensinando, segundo o dicionário de nosso língua a palavra quebrantamento significa: quebrar, amansar, domar, vencer, diminuir o vigor ou tirar a energia, e a palavra contrição significa: Arrependimento de ter ofendido a Deus.
Desde o primeiro dia que fui a uma dessas reuniões que se dizem evangélicas, fui com um coração muito sincero, queria muito conhecer a Deus, e obedecê-lo, me entreguei totalmente a aqueles lideres pois cria que eram homens de Deus e que me levariam a ele.
Não conhecia as escrituras como a grande maioria do povo, nessas reuniões eram lidos versículos isolados, e em cima desses versículos tirados do seu texto e contexto eram ensinados dogmas de homens.
Por causa do não conhecimento da verdade de Deus, que é Cristo, salvação de nossa alma, fui levada a crer e fazer coisas que na verdade eram abominações a Deus, com o passar dos anos, posso dizer depois de duas décadas, comecei a ver que as coisas não aconteciam, que toda aquela “unção” não nos levava a nada, que na verdade não havia mudança de vida em ninguém, que nesta sociedade religiosa as pessoas eram competitivas, invejosas, más, e o povo era extremamente ansioso, pois estava sempre no aguardo da “benção” que nunca chegava, e iam em todas as reuniões propostas porque tinham medo de não ir e perder a “benção”, na verdade entendi que o povo estava preso a tantas promessas feitas por aqueles homens, promessas que não se cumpriam porque não vinham de Deus, mas de anticristos, mas o povo na ilusão do que lhes fora prometido continuavam reunião após reunião na expectativa que algo aconteceria, e a manipulação na mente das pessoas eram tantas que quando acontecia algo na vida da pessoa todos diziam que havia sido Deus, quando na verdade foi uma conseqüência do trabalho desta pessoa.
Quando comecei a estudar as escrituras, principalmente aqueles versículos que nos eram tão ensinados, mas estudá-los no seu texto e compreender o seu contexto, percebi o quão longe do Senhor estava, todas aquelas praticas e crenças me afastaram da verdade da palavra de Deus, do plano de Deus para nós.
A palavra do Senhor dizia uma coisa e eu praticava outra conforme haviam me ensinado, estudando as escrituras eu percebi que não havia nenhuma passagem bíblica, nenhum ensinamento do Senhor Jesus ou mesmo que os apóstolos deixaram registrados sobre aquelas praticas, ou aqueles “moveres” como se dizia, se a nossa fé deve estar fundamentada na doutrina dos apóstolos e nos ensinamentos do próprio Senhor Jesus, onde é que está, qual é a passagem bíblica que nos manda fazer estas coisas para nos aproximar-mos de Deus, onde esta escrito que o apostolo Pedro saiu pulando de uma perna só? Ou, aonde esta o apostolo Paulo dando gargalhadas sem parar, ou se arrastando pelo chão imitando um leão? Não é a sã doutrina que devemos seguir? Pois então, estas praticas não são bíblicas.
Digo mais, onde está escrito que para nos chegarmos a Deus devemos dar as mãos, fazer um circulo, e de olhos fechados ficarmos falando palavras desconectas(glossolalia), isso não é bíblico, alguém que trouxe esta pratica da magia negra, ou de outra seita, e como o povo não estuda as escrituras, ninguém freou este mal, porque esta escrito que não devemos acrescentar, ou tirar nada das escrituras, pois quem faz isso tem conseqüência eterna.
As escrituras sagradas ensinam em diversos livros que a pratica da adivinhação é abominação a Deus, e vi isso na maioria da reuniões que participei, homens e mulheres adivinhando o futuro das pessoas,
participei ativamente de quebras de maldições conforme me ensinaram, quando o Senhor diz que ninguém leva o pecado do outro, a alma que pecar essa morrerá(falarei melhor disso no próximo artigo), estava indo na contra-mão da palavra de Deus.
Começamos então, meu marido e eu a estudarmos as escrituras, mas entendendo qual o tempo daquela passagem bíblica, se aquela passagem estava tratando com a nação de Israel, se tratava com a igreja, se Jesus estava de corpo presente, ou ausente, se a passagem dizia de uma promessa que viria, ou se já era da promessa cumprida, pois, se não entendermos estas coisas, não chegaremos ao conhecimento da verdade.
E então, a verdade foi nos libertando, o nosso coração foi domado pela palavra, vencido por ela, a palavra nos ensinou uma verdade que ia totalmente ao contrario de tudo o que havíamos aprendido, era contrario a todo o costume e tradição que tínhamos vivido durante tantos anos, nos rendemos a ela totalmente sem nenhum vigor, e então arrependidos de ter ofendido a Deus, de ter andado tão longe do Senhor, por caminhos que não eram dele, mas sim de homens, demos credito somente as escrituras.
As escrituras ensinam que unção é a palavra de Deus em nós, é a palavra que nos separa desse mundo e de toda a mentira, esta unção nos faz discernir todas as coisas, e nos faz aptos a entendermos a grande obra da cruz. Os homens maus ensinam que unção é um poder sobrenatural que você adquire para fazer coisas, e conquistar outras, eu sei que o que esses homens oferecem é muito mais atrativo, pois, estamos vivendo o tempo da igreja de Laodicéia, que significa a voz do povo, é o que os homens querem ouvir, que terão, ou que farão, mas eu, fico com a verdade de Deus, mesmo que esta verdade diga coisas totalmente contrarias a tudo que aprendi durante vinte anos, eu fico com a palavra de Deus, e é nela que fundamento a minha fé, porque isso é ser um adorador.
O Senhor procura homens que o adorem em espírito, espírito é a palavra de Deus, você deve crer nas escrituras e não duvidar dela, e em verdade que é Cristo, o messias salvador de nossa alma.







Por Mara Rubia
Comunidade Evangélica em Vila Nova Cachoeirinha

7 comentários:

  1. "Homens" tidos como de Deus fecharam as portas da Graça à sociedade.Eles pegaram todos os escritos Bíblicos que Deus inspirou e usaram para resolver seus problemas pessoais, e principalmente para coletar, e decidiram como a Bíblia deveria ser lida. Este foi o dia em que muitos pararam de ler a Bíblia e começaram apenas a ouvir a Bíblia lida por eles conforme eles queriam. Eu sugiro que cada um de vocês peguem a Bíblia e a leia com o coração totalmente aberto, assim como a Mara cita.
    Se vocês fizerem isso, verão um livro de Verdade, algo muito diferente daquilo que dizem ser.
    Este é sem dúvidas seu maior testemunho, porque fala da mensagem verdadeira que é a vida Eterna.

    MARINETE.

    ResponderExcluir
  2. Taynara Lourenço Martins29 de maio de 2011 às 15:05

    Os Verdadeiros Adoradores são aqueles que adoram em Espírito e em Verdade.

    Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças.

    Tu és um ser humano, não é um ser soberado e jamais deveria se levantar com aqueles que são ungidos de Deus.

    Cuidado! A palavra do Senhor diz para não julgar. Quem és tu para discernir quem é adorador?

    Adoramos em espírito e somente os espirituais entendem o que é espiritual.

    Triste ler tudo o que está escrito.
    Pensei, porém meu pensamento não é o pensamento de Deus.
    Orei, conversei com Deus e sei que a única coisa que posso dizer é: estou orando por vocês.

    Sou livre para adorar a Deus do jeito que eu quiser. Com lágrimas, com palmas, com pulos, com músicas, com alegria... Pois, nós adoramos em todo o tempo, mesmo quando bem ou mal.

    Deus nos ama e o evangelho dele é puro e simples. Quem complica demais, não está no centro da vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Taynara Lourenço Martins29 de maio de 2011 às 15:33

    Desde os meus 10 anos e até hoje, permaneço na presença de Deus. Aprendi a buscar a Verdade em Deus, que é Jesus. A verdade não está nos homens e sim na palavra de Deus.

    Aprendi com Deus através da sua vida Pra Mara e Pr José Carlos, que devemos ouvir e seguir a voz de Deuz, a voz do Espírito Santo...

    O que aconteceu?

    A cada dia que passa sou mais livre. Deus tem feito grandes coisas e nossa luta não deve ser contra carne ou sangue. Perto está o Senhor e deveríamos nos unir e clamar pelas vidas que ainda não entenderam que único caminho é Jesus.

    Contem comigo!
    Oro por vocês e jamais confundirei que estou no caminho certo.

    Amo a Deus e tudo coopera para o bem daqueles que o amam.

    Sabe, basta olhar para o alto e ver que Deus nos quer de coração aberto para aprender mais.

    Vamos falar menos e praticar mais a palavra de Deus.

    Deus é bom e a vontade dele é boa, perfeita e agradável.

    Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças.

    O mundo não precisa de mais polêmicas e sim de um blog que fale do amor de Deus.

    Beijinhos
    Tay

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. "Não toques ou não se levante naqueles que são ungido de Deus".
    Essa é a maior hipocrisia e o maior empecilho de pregação do evangelho que existe: A imunidade espiritual Acima de qualquer suspeita. Os chamados “ungidos” tem o direito de falar qualquer coisa mesmo em contradição com a Bíblia, e tudo que falam se torna verdade absoluta, com a maldição eterna sobre a vida daquele que ousa questionar ou ensinar.
    Em 2 Cor 1:21;22 é-nos dito que "fomos confirmados e ungidos(ensinados) por Deus", não alguns mas todos os que são chamados. O mais impressionante é que o versículo-base para esse jargão é usado totalmente fora de contexto. Em I Cr 16:22 “Não toqueis os meus ungidos, e aos meus profetas não façais mal”, Davi estava falando dos que estavam em perseguição indo para Canaã, esse versículo é usado descaradamente para fins próprios.
    É fácil usar a espiritualidade para se defender das pessoas para que nada falem contra as “autoridades” espirituais.
    Criou se uma hierarquia na Igreja.Quem chegará ao topo da hierarquia mais rápido? Quem será respeitado e ouvido? Os hipócritas autoritários de alto escalão?
    Pregar o amor de cristo sem mostrar a verdade só para mostrar democracia Cristã?
    Os democratas religiosos escolheram Barrabás e crucificaram Jesus, homens sedentos de poder.
    Em meio a tudo isso há ainda pessoas que não se importam com os TÍTULOS não se importam mais em serem espirituais e sim RACIONAIS Rom 12,1,2 e que estão sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que BAIXAR A GUARDA diante da PALAVRA de DEUS. Aqueles que se sentem sob uma unção, espiritual não respondem sobre a esperança porque simplesmente não pregam sobre ela, pregam tanto sobre recompensas terrenas que se esquecem que a nossa recompensa está além da vida terrena.
    Evangelho já virou polêmica a muito tempo, hoje os que estão de fora debocham de tudo isso e é contra isso que nós lutamos, porque muitos que estão sentados dentro das Igreja lutam desesperadamente para se manterem em pé, porque um dia alguém disse palavras bonitas do tipo Jesus te ama e não se preocupou em ensinar a verdade, e o jugo e fardo de Cristo tornaram se contrários ao que Jesus disse, pesados e difíceis de carrega

    ResponderExcluir
  6. Taynara Lourenço Martins1 de junho de 2011 às 01:33

    Recado: A Verdade prevalecerá para todo sempre!

    Minha paz é eterna e desejo a cada dia menos religião e mais de Deus.

    DEUS é sobrenatural e não há nada e nem ninguem que prove o contrário. Deus é Real, é a Verdade.

    Deus é a melhor fonte para qualquer questionamento.

    Portanto, se queres falar de Deus, fale de amor. Deus é amor.

    Se as palavras não são de amor, fé ou esperança... Desculpa, a Verdade não é pregada.

    Antes de pregar A Verdade, Viva a Verdade.
    Fale menos e pratique mais.

    Sábios são aqueles que não precisam de palavras, pois já testemunham a verdade com a vida.

    Pense nisso e leia a bíblia.

    Seja livre, viva a Verdadeira Vida!

    Qual é o foco de vocês?!

    Cuidado!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, o nosso foco é um só, Jesus, só uma correção Deus não é sobrenatural, ele é real, ele não é um fenômeno, ele veio de carne e osso, morreu numa cruz e com seu sangue nos lavou de todos os pecados, e vive.
    A verdade realmente nos agride, eu também já me senti assim.
    A bíblia não trata de ponto de vista, nós pregamos a esperançae o amor que liberta de todo engano e somos livres, mas sem fantasias, a Salvação é algo muito sério, para ser discutida, não temos tempo a perder, pessoas estão morrendo sem ela, não precisamos de pessoas que concordem ou não com aquilo que ensinamos.
    A fé é o firme fundamento das coisas que não vemos mas cremos e que existe e não é sobrenatural.
    Se você nos considera Herege evita-nos é assim que a Bíblia ensina, pois lemos a Bíblia e não precisamos provar sabedoria ou espiritualidade á ninguém.
    Agradecemos as suas admoestações.
    Um abraço fraterno e a Paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir

Atenção: é proibido o uso de palavras pejorativas e preconceituosas nos comentários. Caso este aviso seja desrespeitado o comentário será excluído automaticamente. Rádio Teologia Avançada! A melhor programação da internet.