Atenção: Nós não comercializamos nenhum tipo de material na internet e não nos responsabilizamos por apostilas que usam indevidamente o nome do blog Estudos Teologia Avançada. Para maiores informações ligue, (0xx11) 3462-6226.

22 de maio de 2011

Leia mas pense... #4

Antes que algum desavisado deturpe a verdade de Deus sobre o artigo anterior que falamos sobre feitiçaria, quero deixar o texto bíblico que é usado por homens maus para apoiar, ou melhor, para influenciar estas praticas místicas dentro da igreja que se diz cristã.
           João 14 : 11 e 12
Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. 

Nesta passagem bíblica o Senhor Jesus esta falando com os seus discípulos, só lembrando que ele não tinha ainda sido crucificado, e a igreja ainda não existia, ok.
A palavra que ele diz para os apóstolos que eles fariam maior é
“ obras”, e não “coisas” ou “sinais”como muitos ensinam, estas palavras são totalmente distintas uma da outra, lembrando que não podemos acrescentar, ou tirar nada das escrituras.
A palavra obra significa trabalho, e segundo a linguagem bíblica obra é a pregação do evangelho, o trabalho que os apóstolos teriam, Jesus pregou aos judeus, e esses o rejeitaram, ele morre então pelos dois povos, judeus e gentios, foram esses apóstolos que trabalharam na pregação do evangelho da cruz tanto aos judeus como os gentios, e trabalharam tanto, que esta palavra chegou ate nós.
Então, agora, em cima do que lemos corretamente, não poderemos firmar estas praticas que estão ocorrendo nestas reuniões dizendo que faríamos coisas ou sinais maiores, certo, o texto diz obras.
Nossa fé deve estar firmada na doutrina dos apóstolos, e quero deixar bem claro, na doutrina dos doze apóstolos do cordeiro, aqueles cujos nomes estão escritos nos fundamentos do muro da santa Jerusalém conforme apocalipse 21, e não há em nenhuma passagem bíblica que mostre o apostolo Pedro pulando de uma perna só, e ensinando esta pratica, ou Paulo dando gargalhadas feito um louco, ou então Tiago caindo no chão como morto, se a bíblia é nossa regra de fé, não podemos fazer algo que o Senhor nunca mandou que fizéssemos.
Gostaria de falar também, sobre esta pratica de adivinhação que acontece muito no meio deste povo que se diz “evangélico”, e posso falar com muita propriedade porque meu marido a tinha.
Antes de reconhecermos em nós o pecado da feitiçaria, de entendermos o quando buscávamos o ocultismo, vivíamos no meio de um povo, ou melhor dizendo, de uns homens que dentro da igreja tinham essas praticas, e nós assim como todo o resto do povo achávamos aquilo o maximo , ficávamos realmente fascinados com aquele “poder” .
Eles ficavam adivinhando o que iria acontecer com as pessoas, e as vezes até acertavam (na adivinhação você tem 50% de chance de que aquilo aconteça, é como um jogo de sorte, as vezes você acerta), diziam que alguém ali no meio iria ter um carro, ou uma casa, que “bênçãos” iriam acontecer(isso também é bastante relativo, o que é benção pra você?), e nós, fascinados com aquilo tudo, com todas aquelas manifestações, acabamos nos envolvendo bastante, e meu marido começou a desenvolver estas mesmas praticas, é como uma repetição, só que no caso, de erros.
Quando a criança é pequena, tudo que você ensina ela faz, ela repete palavras, gestos, tudo, quando fomos para a igreja não conhecíamos nada das escrituras, e tudo o que ensinavam dizendo que era de Deus, nós aprendemos.
Já disse, e vou repetir, de maneira alguma estou tirando a nossa culpa de quando fizemos, e ensinamos estas coisas para as pessoas, pois, a bíblia ensina que para se estar à frente, devemos manusear bem a palavra de Deus, deve-se conhecer bem as escrituras.
Estudando as escrituras
           Deuteronômio 18 : 9 ~ 14
Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro,
Nem encantador, nem que consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem que consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de Ti.
Perfeito serás, como o Senhor teu Deus.
Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem osprognosticadores e os adivinhadores; porem a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal
coisa.

          Atos 16 : 16
E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.

No 1º texto que está no velho testamento, Deus esta dando um mandamento a Moises para este passar para a nação de Israel sobre estas praticas de ocultismo que as nações pagãs praticavam e que Deus abominava, o no 2º texto que está no novo testamento, esta sendo citada uma jovem que tinha a pratica de adivinhação, podemos ver que aquilo não era aprovado pelos apóstolos, essa pratica era condenada.
No meio do povo que se diz cristão, e diz que ama ao Senhor, esta pratica é a que é mais buscada, quando alguém diz que vai acontecer um culto, e que o pregador é um “profeta” a igreja lota, e todos fazem fila para receber uma “revelada”.
Digo isso com muita propriedade e transparência, porque vivi, e vi isso acontecer muito, ninguém poderá nos desmentir.
Esta pratica mística de prever o futuro de alguém é milenar, e sempre atraiu o homem que tem no seu ser o sobrenatural, mas esta pratica é abominação ao Senhor, que faremos, pois, com este entendimento, a não ser nos arrependermos de termos ofendido tanto a Deus?
Estamos diante de uma liderança que não conhece as escrituras, e parece não estar nem um pouco preocupada em conhecer, homens que já estão tão cauterizados em sua mente, que não conseguem perceber o quão ridículos são, quando ficam girando feito pião de criança em suas reuniões, ou outros, que ficam atirando no ar, como se tivessem em suas mãos uma arma, e  gritando Ra-ta-ta-ta dizem que estão atirando no diabo, outros que se abaixando e se levantando, ficam batendo palmas dizendo “gloriassssss, gloriassssss”, e tantas outras praticas pagãs que considero desnecessárias de se mencionar, alem de que não conseguiria nem enumerá-las, de tantas que são, porque cada grupo inventa algo mais “espartafudio” que o outro para atrair a multidão, e assim a arrecadação.
 Mas, me diga sinceramente o que isso acrescenta em alguém, o que isso edifica? Onde que com essas praticas as pessoas estão crescendo no conhecimento de Deus?
Todas estas manifestações vêem de uma carne bem carnal, desculpe a redundância, mas não teríamos outra palavra para expressar essas bobagens.
Quão triste será, quando homens que realmente amam a Deus e sua palavra, entenderem que todos esses costumes que receberam e essas praticas nunca os levaram a Deus.
Quão triste será, quando pessoas reconhecerem que foram tão enganadas, que fizeram ou desfizeram negócios em cima de pseudas revelações, ou, aqueles que, até mesmo se casaram porque alguém disse que foi “Deus” quem mandou.
Eu sei, que muitos que lerem esses nossos artigos iram nos amaldiçoar, praguejando irão dizer que vai nos acontecer isso, ou aquilo, o Senhor já havia dito desses tais, os que são agoureiros como está escrito no livro de Deuteronômio conforme já citamos, homens que quando são desmascarados em suas obras más, amaldiçoam a todos, dizem que nós não sabemos com quem estamos lidando, e usando o nome de Deus, dizem que o Senhor vai nos pegar, ou que o diabo vai acabar conosco, ameaçam e amedrontam, já vi isso muito, conheço bem os tais, seguram o povo através da coação.
Mas, para esses, o que posso dizer a não ser que comprem ouro provado no fogo do Senhor, para que se enriqueçam; e roupas brancas, para que se vistam, e não apareça a vergonha de sua nudez; e que unjam os seus olhos com colírio para que vejam.



Por Mara Rubia
Comunidade Evangélica em Vila Nova Cachoeirinha

Um comentário:

  1. Os grandes religiosos que estão nos palcos jamais vão admitir a VERDADE, pois dependem da mentira; suas casas, os carros, o plano de saúde, seguros, viaqens, estudos dos filhos etc.
    Com isso estão ganhando a TERRA, fazendo o que JESUS não ordenou, e estão privando o povo de conhecer a DEUS e ir para o CÉU.

    Maurício Fachini

    ResponderExcluir

Atenção: é proibido o uso de palavras pejorativas e preconceituosas nos comentários. Caso este aviso seja desrespeitado o comentário será excluído automaticamente. Rádio Teologia Avançada! A melhor programação da internet.